Ciclo de debates “A Comunicação dá Trabalho?” | Sessão 2

As revistas também se abatem” – A comunicação interna nos estaleiros da Lisnave e da Setenave (1966-2002) é o tema da segunda sessão do ciclo de debates online “A Comunicação dá Trabalho? Relações de produção, trabalho e comunicação nas sociedades contemporâneas”, coordenado por José Nuno Matos (ICNOVA). O debate realiza-se no dia 16 23 de maio [nova data], às 14h30.

Link Zoom para assistir ao debate:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96633552068

Esta segunda sessão tem o foco nos temas do trabalho e comunicação em contexto industrial, beneficiando das perspetivas dos dois investigadores convidados: João Pedro Santos (IHC – NOVA FCSH) como orador principal e comentário de Emília Margarida Marques (CRIA – ISCTE/IUL).

João Pedro Santos é doutorando em História Contemporânea na NOVA/FCSH-UNL com um projeto intitulado “Industrialização e Desindustrialização na Região de Setúbal: Para uma História Cultural do Trabalho” (SFRH/BD/133510/2017) e investigador integrado no Instituto de História Contemporânea.

Emília Margarida Marques é antropóloga, investigadora no Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-ISCTE/IUL) e no Instituto de História Contemporânea (IHC-NOVA/FCSH).  Tem desenvolvido pesquisa etnográfica e historiográfica sobre temas de trabalho e técnica em contexto industrial, memórias do trabalho, articulações entre trabalho e consumo, classe, reprodução social e desigualdade e, mais recentemente, usos do filme de utilidade no século XX português.

A não perder!