No âmbito da unidade curricular de Marketing da licenciatura de Ciências da Comunicação, estudantes da NOVA FCSH criaram um plano de marketing para a CREACIL, ONG para a Pessoa com Deficiência. Este projeto começou com uma apresentação da instituição, onde um responsável compartilhou o historial, atividades e necessidades de marketing e comunicação da CREACIL.

Durante o segundo semestre, os alunos se dividiram em grupos e trabalharam duro para desenvolver um plano de marketing completo, incluindo orçamento e calendário real, visando atender às necessidades específicas apresentadas. O melhor plano foi selecionado pela professora e investigadora do ICNOVA, Ana Margarida Barreto e membros da ONG, e será agora implementado pela CREACIL com apoio dos estudantes vencedores.

Desde 2015, esta iniciativa tem estabelecido parcerias com diversas ONG’s, como ADDHU, APAV, REFOOD, Mais Participação, Melhor Saúde, Fundação São João de Deus, WWF/ANP, entre outras. Estas colaborações têm gerado soluções para problemas sociais, como violência no namoro, adoção de comportamentos sustentáveis e, neste semestre, a promoção da inclusão social.

Segundo o site da CREACIL, a instituição visa “a promoção da qualidade de vida e salvaguarda dos direitos de cidadania e igualdade de oportunidades dos cidadãos com deficiência e suas famílias”. Com sede em Loures, a CREACIL é responsável pelo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), localizado em Moscavide.

Este projeto oferece aos alunos uma oportunidade prática de aplicar seus conhecimentos e fortalece a relação entre a academia e as organizações sociais, promovendo um impacto positivo e duradouro na comunidade.

Sabe mais: https://www.fcsh.unl.pt/estudantes-da-nova-fcsh…/