Fotografía: Marisa Niño.
Logo: @amarillocrepusculo
Arnés confeccionado en @talleresaccesoriodebrujas por Cuerpa Salvaje.

Valeria Radrigán está em estadia de investigação, no ICNOVA, durante aproximadamente 1 mês e meio: entre de 7 de setembro a 30 de outubro de 2022. Doutora em Filosofia com menção em Estética e Teoria da Arte (U. de Chile) e Mestre em Teoria da Arte Contemporânea (U.Complutense de Madrid, Espanha). Investigadora da relação entre corpo e tecnologia, especialista em sexologia contemporânea, teoria do ciborgue, estudos da performance e cultura midiática. Suas obras caracterizam-se por abordagens transdisciplinares, abordando o fenómeno da corporalidade e suas representações a partir da teoria e experiência do treinamento físico. Trabalha há mais de 15 anos como professora universitária no Chile em suas áreas de pesquisa, mantendo redes internacionais de trabalho com diversas instituições. Seus livros mais relevantes são: “Siento mariposas en el celular. Cuerpo, afecto y sexualidad en dating apps” (Oximoron, Stgo. de Chile, 2021), “Yto: del pigmento al electrón” (Ocho Libros, Stgo. de Chile,2018), y “Extremos del volumen” (Cuarto Propio, Stgo. de Chile, 2016).

É, atualmente, investigadora pós-doutoral em Sexologia digital e transumanismo financiada por ANID-Fondecyt Chile. A investigação teve coordenação de Paulo Nuno Vicente (NOVA FCSH/ICNOVA/iNovaMedia Lab).

A estadia foi financiada pelo Ministerio de Ciencia, Tecnología, Conocimiento e Innovación, Proyecto ANID Fondecyt 3200078 e Ministerio de las Culturas,las Artes y el Patrimonio, Proyecto Fondart Circulación Internacional Modalidad Transferencia de Conocimientos 2022.