A partir de um conjunto de estudos desenvolvidos no âmbito da sua tese de doutoramento, a investigadora Rita Sepúlveda (iNOVA Media Lab / ICNOVA) vai lançar o livro Swipe, Match, Date. A obra, com chancela Arena (do grupo editorial Penguin Random House), será apresentada na livraria FNAC Chiado, em Lisboa, no dia 10 de fevereiro, pelas 18h30.
O livro “Swipe, Match, Date” permite uma reflexão atenta sobre as plataformas online de encontros, desde a identificação das plataformas existentes e construção de um perfil de utilizador até ao reconhecimento dos perigos decorrentes de uma exposição online, com informação sobre o que deve ou não ser dito/feito pelos utilizadores.
Na sua tese de doutoramento, “Entre swipes e matches: intimidade mediada em contexto de online dating”, Rita Sepúlveda analisa, precisamente, este tipo de plataformas e os comportamentos de utilizadores portugueses em contexto de relações online.
O prefácio do livro, agora publicado, é assinado por Catarina Beato, especialista em mentoria de relações. A apresentação, na sessão de lançamento, está a cargo de Miguel Crespo, jornalista.