Romy Castro, investigadora Integrada do ICNOVA do Grupo de Investigação Cultura, Mediação & Artes e artista plástica, criou a convite da EGEAC-Lisboa Cultura os dois Troféus (Classificação Geral/Prémios da Especialidade), a medalha, as caixas para os Troféus e a bolsa para a medalha, para as Marchas Populares de Lisboa de 2024.

Os prémios foram entregues a todos os participantes das Marchas Classificadas, no dia 8 de janeiro de 2025, em cerimónia oficial realizada nos Paços do Concelho de Lisboa, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e pelo Presidente da EGEAC, contando igualmente com a presença da artista.

A cerimónia terminou com a atuação da Marcha de Alcântara, a grande vencedora de 2024, que cantou o seu hino, da autoria de Amália Rodrigues. As marchas, responsáveis por “trazer à cidade a tradição, a identidade da cidade sempre com uma alma enorme“, voltam em 2025 com um novo tema: a Alma de Lisboa.

Saiba mais: https://www.facebook.com/camaradelisboa/posts/pfbid02dxQxTsQkPgVMXAo1DqhXmAdG777b1Ft4mqFNCtg32H1XckfjVPycHsKsMMUHPAm3l

📷 Romy Castro / CML | Ana Sofia Serra

Ciclo Performance, Afectos e Media

Ciclo Performance, Afectos e Media Ao longo do ano de 2025, este ciclo pretende criar um espaço de discussão informal sobre pesquisas recentes ou em