“Uma Nova Forma de Precariedade (da Prática)? A Descompetencialização Profissional no Centro do Sequestro da Qualidade no Jornalismo” é o título do artigo da revista Comunicação e Sociedade (revista da @cecs_uminho) que recebeu o terceiro lugar do Prémio Paquete de Oliveira 2022/2023.
A autoria do texto premiado é de Tiago Lima Quintanilha, gestor de ciência e investigador integrado do iNOVA Media Lab no ICNOVA.
O artigo em causa foi publicado no número da revista dedicado à “Qualidade do Jornalismo“, editado por Sandra Marinho, Luís Miguel Loureiro e Dolors Palau-Sampio. Está disponível em acesso aberto no site do CECS, Uminho.
O Prémio Paquete de Oliveira destina-se a galardoar anualmente ensaios e/ou estudos sobre os meios de comunicação social em Portugal, de autoria individual ou coletiva. Este Prémio homenageia o Professor José Manuel Paquete de Oliveira, nascido a 20 de outubro de 1936, professor e jornalista que “se distinguiu na defesa das ciências da comunicação, dos princípios da transparência e da neutralidade no trabalho jornalístico, na defesa do respeito pelos cidadãos e pelas regras do pluralismo democrático nos meios de comunicação”.
Mais informações aqui: https://www.cecs.uminho.pt/artigo-da-revista-comunicacao-e-sociedade-recebe-premio-paquete-de-oliveira/