A investigadora integrada do ICNOVA Carla Martins, em co-autoria com Professor Paulo Faustino, publicou o artigo “Press Funding and Strategies in Online and Offline Business: The Portuguese Case” no Journal of Digital Media & Policy (Intellect Discover).

Este estudo explora os desafios e as estratégias das empresas de jornais em Portugal num cenário anterior à pandemia, focando-se nas práticas de gestão e modelos de financiamento. As empresas analisadas destacaram-se pela implementação de práticas de gestão que combinam fontes de receitas mistas, como a venda de publicidade e jornais em papel, aliada à crescente aposta no digital e na venda de publicidade digital.

 Principais tópicos abordados:

• Impacto da digitalização e da plataformação na produção e consumo de conteúdos.
• Adaptação das estratégias competitivas para garantir a sustentabilidade financeira.
• Modelos de financiamento adotados pelas empresas de imprensa.

Descobre mais sobre o artigo aqui: https://intellectdiscover.com/…/10.1386/jdmp_00156_1

DOI: https://doi.org/10.1386/jdmp_00156_1