A Prof. Carla Fernandes, coordenadora do projecto BlackBox Arts&Cognition[1], sediado na FCSH – ICNOVA, vai participar esta quarta-feira 12 de Setembro, numa conversa com o artista visual João Penalva e o coreógrafo Rui Lopes Graça no MUDAM – Museu de Arte Moderna Grand-Duc Jean[2], no Luxemburgo, a propósito da apresentação da peça “Quinze Bailarinos e Tempo Incerto” no Grand Théâtre da mesma cidade.
Esta peça, produzida pela Companhia Nacional de Bailado em 2016, com direcção de João Penalva e coreografia de Rui Lopes Graça, constituiu o segundo estudo de caso do projecto BlackBox. A conversa será não só um momento de partilha das experiências de cada um neste processo colaborativo, mas também uma oportunidade da Prof. Carla Fernandes apresentar algumas das investigações levadas a cabo pelo projecto BlackBox, que se debruçaram na comunicação não verbal entre coreógrafo e bailarinos.
Esta conversa integra os eventos paralelos da exposição que o MUDAM dedica neste momento à obra de João Penalva e que termina já no próximo domingo.
Consulte o evento aqui: http://www.mudam.lu/index.php?id=4013
Ligações:[1] http://blackbox.fcsh.unl.pt/[2] http://www.mudam.lu/[3] http://www.cnb.pt/eventos/quinzebailarinosetempoincerto/