Evento decorre no dia 3/5 das 12h às 14h na sala 211, Torre B NOVA FCSH e no dia 6/5 das 18h às 21h no Auditório B3, 5º Piso da Torre B NOVA FCSH. Ana Gariso apresenta sua pesquisa sobre “Graffiti e Street Art em programas de arte pública: o caso da Galeria de Arte Urbana em Lisboa” e Nicolle Vieira fala sobre “Trajetórias corpo-arte na cidade: o Festival Pedras como estudo de caso na Programação Cultural”.
Bio das convidadas:
Ana Gariso é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e Mestre em Programação e Gestão Cultural. Atualmente está no último ano do doutoramento em Ciências da Comunicação, especialização em Comunicação e Arte na FCSH. A sua investigação dedica-se principalmente ao graffiti e à dimensão visual do espaço urbano nas cidades de Lisboa e Bolonha.
Nicolle Vieira é licenciada em Psicologia pela PUC MInas, em artes do espetáculo coreográfico pela Universidade Paris 8, mestre em Dança e em Filosofia também pela Universidade Paris 8. Atualmente é doutoranda em Estudos Artísticos: Arte e Mediações pela Universidade NOVA de Lisboa. Sua tese intitulada “Portas de saída: práticas de liberdade, escolha e sentido” aborda os processos de escolha na improvisação em dança.
Organização de Cláudia Madeira, docente e vice-coordenadora do Grupo Performance & Cognição do ICNOVA.