Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, decorre o segundo seminário online do Ciclo “Intimidades Públicas – Performance, Performatividades e Hibridismo” evento organizado por Clara Gomes, Cláudia Madeira, Liz Vahia e Raquel Madeira, investigadoras do Grupo Performance & Cognição, do ICNOVA.
O evento procura suscitar o debate acerca das relações entre a Performance Arte e o conceito de Intimidade, aqui perspectivadas em diferentes dinâmicas: enquanto temática, questão central, ferramenta criativa, ou ainda sobre o espectro das relações íntimas – do privado ao público, até à relação artista-espectador.
O segundo seminário conta com a participação do artista André Luís Rosa // 17h-19h via Zoom.
André Luís Rosa transita entre o teatro, a dança, a performance, a pedagogia e os saberes anticoloniais. Ator, dançarino, performer, iluminador e pesquisador das Artes da Cena e das Imagens em Movimento. É docente na Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá. Doutor em Estudos Artísticos (Estudos Teatrais e Performativos) pela Universidade de Coimbra/Portugal. Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC/UFBA. Licenciado em Educação Artística (Teatro e Dança) pela UNESP. Seu percurso como docente de teatro, dança e performance inclui as Universidade Públicas UFBA, UFS, UFSM e UFRGS. Trabalha há mais de 25 anos com as artes da cena e do cinema, atuando em mais de 30 espetáculos e experimentos audiovisuais.
Link do zoom disponível no website: https://performanceecognicao.fcsh.unl.pt/…/andre-luis…/
Mais informações: https://performanceecognicao.fcsh.unl.pt/…/intimidades…/
Créditos da Imagem : Juliana Notari