O livro “Género, Violência e Ódio Online. Conceitos e Representações”, publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, é output de projeto financiado pelo FCT que contou com participação de investigadoras do ICNOVA.

Marisa Torres da Silva, investigadora do ICNOVA e vice-coordenadora do grupo Media e Jornalismo, co-assina o capítulo “Tecnologias digitais, violência e ódio online aos olhos de figuras públicas”, que analisa as perceções de mulheres portuguesas com visibilidade pública do papel das tecnologias digitais na violência e no ódio online durante a pandemia de COVID-19. O capítulo, escrito em co-autoria com Rita Basílio Simões, Ana Jorge e Juliana Alcântara, integra o livro “Género, Violência e Ódio Online. Conceitos e Representações”, recentemente publicado pela Imprensa Universidade de Coimbra.

Organizado por Rita Basílio Simões, anterior investigadora integrada do ICNOVA e atualmente investigadora do CES (Universidade de Coimbra), o livro resulta do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto por si coordenado e financiado pela FCT – “Violência online contra as mulheres: prevenir e combater a misoginia e a violência em contexto digital a partir da experiência da pandemia de COVID-19” (Gender Research4Covid-19-058) – que contou também com Marisa Torres da Silva como membro da equipa.

O livro está em acesso aberto e pode ser consultado / descarregado aqui: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2334-4

Como lidar e tirar partido das APPs?

Como lidar e tirar partido das APPs Como funcionam as aplicações digitais, como procurar assumir o seu controlo e como tirar partido de aplicações sobre